Sinapro/PR - Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

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ALAP divulga regulamento da 2ª Edição Extra do Festival de Gramado em Paris

Mon, 29 Jan 2018 00:00:00 GMT. Fonte: Sinapro-PR

 

2ª EDIÇÃO EXTRA DO FESTIVAL DE GRAMADO EM PARIS

 

21 de Setembro de 2018 - Embaixada do Brasil – Paris

 

REGULAMENTO DA PREMIAÇÃO DE PEÇAS PUBLICITÁRIAS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

 

O Galo de Gramado é prêmio oficial da propaganda brasileira desde sua primeira edição em Gramado em junho 1975. Em Paris, o Galo de Gramado é premiação franco-brasileira

 

PREMIAÇÃO:

- A 2ª Edição Extra do Festival de Gramado em Paris premiará peças publicitárias de responsabilidade social nos Meios: Impresso (jornal - revista), Cine/TV (cinema e televisão), Rádio, Midia Exterior e Internet.

 

- Em cada Meio, a peça publicitária social que obtiver o maior número de pontos, é premiada com o Galo de Gramado Paris (Torre Eiffel com o Galo em cima).

 

 - O segundo e terceiro lugar de cada Meio (Impresso(jornal - revista), Cine/TV (cinema e televisão), Rádio, Midia Exterior e Web.), serão contemplados com o Certificado de Menção Honrosa.

 

INSCRIÇÕES E ENVIO DE PEÇAS:

- As inscrições e o envio das peças serão aceitas de 1º de março a 10 de setembro de 2018

através do site: www.festivalgramado.com.br.

- Concorrerão aos Galos de Gramado – Paris, as peças publicitárias veiculadas entre janeiro 2017 e 30 de agosto  de 2018.

FORMATO DAS PEÇAS INSCRITAS:

- Impressa e Mídia Exterior as peças deverão ser convertidas e enviadas em JPEG,

- Cine/TV, os comerciais devem ser enviados em MPEG

- Rádio: No máximo 1 (um) minuto enviado por internet. 

- Internet, no momento da inscrição, deverá ser enviado somente o link/endereço    (URL) seu acesso não poderá estar protegido por senha.

CATEGORIAS:

- Cultura/Educação: Livro, Fotografia, Espetáculos Artísticos

- Arte: Música, Talentos e Artistas Criativos

- Saúde: Câncer Infantil, Diabetes, Fundo de Olho, Mama, etc

- Diversidade: Igualdade, Valorização do Idoso na Sociedade, Prevenção às Drogas, Violência nas Escolas,Bem Público, Design e Artes Gráficas, Propaganda de Liberdade de Imprensa e Políticas.

- Turismo: Ecológico, Aventura, Destino, Eventos e Negócios   e outros que geram Propaganda

-Obras Sociais: Clubes de Serviços, Instituições, Igreja, Maçonaria, ONGS  e Empresas

CATEGORIA ESPECIAL:

- Meio Ambiente -Sustentabilidade Ambiental: Clima, Natureza, Água, Flora e  Fauna.

O vencedor nessa categoria receberá o Galo de Gramado Paris e mais o Troféu Amazônia.

Do Pagamento: O pagamento da inscrição poderá ser efetuado através do Cartão Visa diretamente no site do Festival  no endereço www.festivalgramado.com.br ou através de depósito ou transferência bancária na conta ALAP, no Banco do Brasil, Agência: 0575-4, Conta: 4344-3 ALAP - Associação Latino-Americana de Publicidade O comprovante do depósito ou da transferência bancária, se for a forma de pagamento escolhida, deverá ser anexado/enviado através da Internet, no momento da inscrição. Peça individual: R$ 400,00 (quatrocentos reais).

JULGAMENTO:

- Os trabalhos serão julgados ON LINE por um júri formado por conceituados profissionais da indústria da comunicação, que farão as suas avaliações individualmente.

- O julgamento das peças inscritas, será online e o Curador (mediador) e o Presidente do Júri, examinarão as notas dos jurados para a concessão dos prêmios já referidos.

- O Presidente do Júri decidirá quando houver empate na votação.

- Das decisões do Júri ou do Curador (coordenador) do Júri não caberá recurso.

06. Disposições Gerais

Os participantes concordam em autorizar o uso de suas imagens, som de voz e nomes em filmes, vídeos, fotos e cartazes, anúncios em jornais e revistas para divulgação de sua participação e/ou contemplação neste Concurso, sem nenhum ônus para a ALAP e seus parceiros;

Para todos os efeitos legais, os participantes do presente concurso cultural declaram ser os legítimos autores dos trabalhos inscritos e garantem a sua originalidade, responsabilizando-se

e isentando a ALAP de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele, relativa à violação de direitos autorais;

No ato de inscrição, os candidatos autorizarão, de forma expressa, a ALAP e/ou a instituição apoiadora, utilizarem os trabalhos inscritos em divulgação por qualquer veículo de comunicação, impresso ou eletrônico, e as exibam em exposições, seminários, congressos, etc., sem fins comerciais;

A participação neste concurso implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.

As Fichas de Inscrição e o comprovante de depósito ou transferência bancária (identificada) da soma total das taxas (se for esta a forma escolhida para pagamento) deverão ser enviados pelo e-mail alap@terra.com.br

 

FICHA DE INSCRIÇÃO DE PEÇAS PUBLICITÁRIAS SOCIAIS

Jornal, Revista, Mídia Exterior, Cine/TV, Rádio e Web 

Empresa:..........................................................................................................................................................................

CNPJ (quando brasileira)............................................Estado:,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

E-mail:...............................................................

Endereço: .....................................................................................................................................................................

Cidade: ............................................................................................CEP (quando brasileira) ...............................................Estado:...........

País: ..............................................Fone................................

E-mail:......................................................

 

Meio de Comunicação:

(  ) Jornal (  ) Revista (  )Mídia Exterior(   )Cine/TV (  ) Rádio (   ) Web:

 

CATEGORIAS:

-(  ) Cultura/Educação: Livro, Fotografia, Espetáculos Artísticos

-(  ) Arte: Música, Talentos e Artistas Criativos

-(   )Saúde: Câncer Infantil, Diabetes, Fundo de Olho, Mama, etc.

-(   ) Diversidade: Igualdade, Valorização do Idoso na Sociedade, Prevenção às Drogas e Preconceito, Propaganda de Liberdade de Imprensa 

-(   )Turismo: Ecológico, Aventura, Destino, Evento  e outros que geram Propaganda

-(   )Obras Sociais: Clubes de Serviços, Instituições , Igreja, Maçonaria e  ONGS

CATEGORIA ESPECIAL:

- Sustentabilidade Ambiental: Clima, Natureza, Fauna, Ar e Água

O vencedor nessa categoria receberá o Galo de Gramado Paris e mais o Troféu Amazônia.

Anunciante:...

Título:.....

Veículo Publicado: .....

Equipe de criação:.......

FORMATO DAS PEÇAS INSCRITAS:

- Impressa e Mídia Exterior as peças deverão ser convertidas e enviadas em JPEG,

- Cine/TV, os comerciais devem ser enviados em MPEG

- Rádio: No máximo 1 (um) minuto enviado por internet. 

- Internet, no momento da inscrição, deverá ser enviado somente o link/endereço    (URL) seu acesso não poderá estar protegido por senha.

Do Pagamento: O pagamento da inscrição poderá ser efetuado através do Cartão Visa diretamente no site do Festival no endereço www.festivalgramado.com.br ou através de depósito ou transferência bancária na conta ALAP, no Banco do Brasil, Agência: 0575-4, Conta: 4344-3 ALAP - Associação Latino-Americana de Publicidade O comprovante do depósito ou da transferência bancária, se for a forma de pagamento escolhida, deverá ser anexado/enviado através da Internet, no momento da inscrição. Peça individual: R$ 400,00 (quatrocentos reais).