Sinapro/PR - Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

Notícias

Dupla homenagem

Wed, 06 Dec 2017 00:00:00 GMT. Fonte: Sinapro-PR

 

Homenagem dupla na cerimônia do troféu “Semeador da Propaganda no Paraná”, que será concedido pelo Sinapro/PR (Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná) na terça-feira (12.12). A solenidade será realizada a partir das 19h30, na Forneria Copacabana, no bairro Água Verde.

Na edição 2017, receberão os troféus os publicitários Aldo Alfredo Malucelli (há 21 anos à frente do Grupo Canal) e Elon César Isfer Garcia (foto-sócio-diretor da Elon Garcia Publicidade, agência que está completando este mês 46 anos de atividade).

O troféu “Semeador da Propaganda no Paraná” já foi entregue a Rafael de Lala Sobrinho, Gilberto Ricardo dos Santos, Norberto F. de Castilho, Dulcídio Caldeira Jr., Antônio Luiz de Freitas, Hiram Silva Souza, Elon da Silva Garcia, Ney Alves de Souza, Sílvia Dias, José Dionísio Rodrigues, Desidério Pansera, Luiz Eduardo G. Turkiewicz, Humberto Mendes, GRPCom – Grupo Paranaense de Comunicação, Leonardo Petrelli Neto, Valduir Pagani, Helcio José Gelbecke, Carlos Rogério Florenzano, João José Werzbitzki, Rodrigo Havro Rodrigues e Domingos Pascoal Pereira de Souza.

Sobre os homenageados –

Aldo Alfredo Malucellié empresário, publicitário formado pela PUC PR, Pós-Graduado em Marketing pela FAE. Iniciou sua carreira na Rádio Clube em 1978, com passagem pela Rádio Ouro Verde – Caiobá. Em 1980, foi trabalhar no Grupo Positivo nas rádios Independência, 104FM (posteriormente Jovem Pan) e TV Independência, que depois formaram o Sistema Sul – hoje Grupo RIC, onde permaneceu até 1995.

Em Janeiro de 1996, fundou a Canal/mkt e a Canal de Negócios, que hoje integram o Grupo Canal. Criou dentro do Grupo a 96 Rock, depois 91 Rock, rádios que operaram durante 18 anos e geraram uma legião de aficionados, e que hoje operam na web.

Há 21 anos, Aldo está à frente do Grupo Canal, composto pela Canal/mkt, 91 Rock, Perfil Náutico e Canal de Negócio, fomentando e desenvolvendo o mercado de marketing e publicidade nacional.

 

Elon César Isfer Garciaé filho do publicitário Elon Garcia (in memorian) e ingressou cedo na vida profissional, aos 14 anos (1974), atuando como office-boy da agência que o pai fundara em 1971 e que leva o nome dos dois: Elon Garcia Publicidade.

Em 1978, aos 18 anos, por convite do pai, tornou-se sócio da agência e começaram a expandir: à época, já atendiam a Disapel Eletrodomésticos, empresa varejista com 3 lojas, e começaram a atender o Balaroti Materiais de Construção, que iniciava suas atividades comerciais em Curitiba com uma loja no Hauer, entre outras contas.  

Formado em Administração de Empresas pela FAE (Faculdade de Administração e Economia), dedicou-se ao planejamento de campanhas e estratégias de mídia, sendo um dos pioneiros do primeiro Grupo de Mídia do Paraná na década de 80.

Já com certa idade, o fundador da agência Elon Garcia afastou-se do dia a dia dos negócios, deixando o legado para o filho e também para a filha Cristina, hoje sócia de Elon César, até falecer em 2016.

Em 2017, Elon César Isfer Garcia recebeu o troféu Galo de Gramado ao Publicista Latino-Americano, promovido pela Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (ALAP).

A Elon Garcia completou 46 anos em 10 de Dezembro e segue atuando com ética e dedicação, princípios que sempre nortearam a agência.