Sinapro/PR - Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

Notícias

Pete Lefebvre é o destaque da Red Week Ideas 2017

Thu, 19 Oct 2017 00:00:00 GMT. Fonte: Sinapro-PR

 

Red Week Ideas, é um evento anual promovido pelaRedhook – The Creativity Hotspot, escola de criatividade voltada  à indústria da comunicação, publicidade e marketing. Essa é a quinta edição do evento,que conta com uma série de palestras e painéis sob o tema geral “Creatives Doing”.

 

Para dar divulgar o evento, a Redhook promoveu uma concorrência entre os alunos do curso de criação. A campanha eleita por profissionais do mercado explora o conceito “Quando foi a última vez que você viveu algo pela primeira vez?”. A criação é da dupla Matheus Kemerich (redator na Market Data) e Maicon Portes (diretor de arte na Mirum). O filme, peça principlal, mostra campanhas publicitárias de destaque mundial que geraram reflexão e promoveram mudanças sociais. Além do filme, a campanha conta também com uma ação digital em que os profissionais de comunicação são convidados a contar quando foi a última vez que viveram algo pela primeira vez. Os vídeos são publicados nas redes sociais da Redhook.


Este ano, uma das novidades da Red Week Ideas é um Hackathon, promovido em parceria com o Sindicato das Agências de Publicidade do Paraná – Sinapro/PR, para formatar propostas-base de um novo modelo de agência de publicidade, considerando especialmente as novas tecnologias e as demandas do mercado. Participam do hackathon donos de agências, profissionais de marketing e comunicação corporativa, empresários, profissionais de tecnologias, entre outros. “O objetivo do Hackathon é ouvir a opinião de quem está fora do contexto agência, levando também em consideração a experiência de quem está inserido no negócio. E ao final, teremos propostas concretas para distribuir aos interessados em colocar em prática a partir de 2018. Esse é o grande legado dessa edição da RWI.” - diz Celinha Camargos, sócia e diretora de marketing a Redhook.

 

Outra novidade da RWI 2017 é a exposição “Além das Barras” no Museu Oscar Niemeyer de 20 a 30 de outubro, relacionada ao projeto de mesmo nome, criado pelos alunos do curso de criação da Redhook para a Ala de Câncer de Mama do Hospital de Clínicas de Curitiba. Sob a supervisão do redator Erick Mendonça da CP+Brasil, os jovens criativos participaram de todo o processo de execução para dar vida à ideia, transformando-a em um projeto que contribuiu para solucionar problema diários que o hospital enfrentava por falta de verba. O projeto “Além das Barras” também será tema de um dos painéis da RWI esse ano.

 

Esse ano a Red Week Ideas acontecerá em três etapas: 24 a 28 de outubro, 07 e 08 de novembro e 04 de dezembro de 2017. Todas as atividades acontecem presencialmente em Curitiba, mas há também uma palestra especial com Peter Lefebvre em São Paulo. As palestras e panéis de Curitiba também serão transmitidos ao vivo para participantes do evento em outras cidades do Brasil. O evento tem o objetivo inspirar os participantes a começarem o próximo ano colocando em prática novas  ideias e projetos a partir da insights gerados nas palestras.

Além do americano Peter Lefebvre, também são destaques na RWI 2017: André Kassu, Partner/Chief Creative Officer da CP+B Brasil e vencedor de 2 GP em Cannes 2017; Fernando Pellizzaro, redator da David The Agency, criativo do case “Essa Coca é Fanta”, entre outros de destaque; Rita Almeida da F/Nazca; Rafael Paes, Brand Digital Manager for Emerging Markets na Nike; entre outros. A programação completo está no site da RWI 2017: http://redweekideas.com

 

Serviço:

Red Week Ideas 2017

Redhook – The Creativity Spot

Rua Fernando Amaro, 154 – Alto da XV - Curitiba

Telefone: (41) 3524-9702 / WhatsApp: 41 98715 4543

Facebook.com/redhookschool

Instagram: @redhookschool

Twitter: @redhookschool