Sinapro/PR - Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná

Notícias

Nota pública Sinapro/PR

Fri, 09 Jun 2017 00:00:00 GMT. Fonte: Sinapro-PR

 

O Sinapro/PR - Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Paraná, entidade patronal representativa das empresas de propaganda, é solidário à Prefeitura de Toledo no que diz respeito à suspensão do edital de contratação de Agência de Publicidade para o município.

A exigência de filiação ao sindicato patronal – amplamente utilizada em todo o Estado nos últimos processos licitatórios públicos – é mais um instrumento utilizado pelo setor público no processo de seleção e contratação de agências com qualidade técnica e boa índole no mercado.

Esta solicitação coloca em evidência que a participação de agências filiadas assegura a qualidade da comunicação e também traz maior transparência à licitação.

Infelizmente, visualizamos neste cenário alguns casos de agências que vislumbram apenas o recurso público, sem estarem capacitadas a executar a atividade solicitada. Da mesma forma, vemos casos pontuais de agências que não têm nenhum compromisso com o mercado publicitário do Estado e utilizam de forma rasa instrumentos jurídicos com a finalidade de tumultuar, atrasar e cancelar processos licitatórios dos quais é inapta a participar.

Esse caso específico representa mais um agravante financeiro às agências de publicidade do interior, aos veículos, fornecedores e principalmente a não entrega à população de importantes informações sobre o andamento da Gestão Municipal, bem como de suas campanhas educativas.

 

Helisson Schiavinato

Presidente do Sinapro/PR